segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cavaleiro Fantasma Pelas Estradas do Rio Grande

Começo meu relato com um pedido de desculpa ao mestre Jerre Rocha.
O que o mestre falou ao discípulo e esse não o escutou.
O conselho foi: “Vai por Feliz que mais interessante por esse caminho.”
E o que foi que o discípulo fez? Isso mesmo se o amigo leitor pensou foi por outro caminho, pensou certo.
E porque Cavaleiro Fantasma, pergunte para a Adriana Canto, foi essa jovem que me batizou com esse nome.
Não tenho certeza, mas acho que é por que não apareço nas fotos. Será???
Bem, vamos ao que intereca, meu passeio pelas estradas do RS.
05 de Outubro, sábado de manhã, o dia estava bom, o que fazer, viver a vida e qual a melhor maneira de viver?
Isso mesmo, quem disse que é ir pra estrada, acertou.
E foi o que fiz, montei na Grandona e me fui rodar pelas estradas.
Como disse no inicio o Sr. Jerre me disse ir por Feliz, porém o caminho escolhido foi outro.
Sai de Porto Alegre pela BR 116 rumo à Nova Petrópolis, mas como sempre digo existe dois tipos de passeio, com emoção e sem emoção.
A minha emoção começou logo no começo.
Saindo de Canoas e chegando a Esteio uma baita tranqueira na rodovia.
O que será?
Carro quebrado na pista?
Acidente?
Não, meia pista fechada para alguma obra, um carro por vez passava no local. Passando por esse obstáculo continuei minha saga, subindo pela rota romântica primeira parada, Tenda do Umbu.
Esvaziar o meu tanque, tomar um café, dar uma esticada nas pernas tirar algumas fotos e seguir viagem.
A Tenda é quase parada obrigatória para os motociclistas, acho que 90% da uma parada, não tem o que fazer vamos pra Tenda.
Mas o passeio só estava no inicio.
Saindo da Tenda em direção à cidade de Nova Petrópolis, onde abasteci a Grandona e segui viagem.
Quase chegando à Vila Cristina sai da Br116 e rodei pouco na RS452.
Cheguei onde queria na Estrada do Imigrante em direção a Cidade de Caxias do Sul.
Esse caminho fiquei sabendo por uma reportagem do mestre Jerre Rocha, conhecedor e desbravadores dos caminhos que ninguém se atreve a fazer.
Leia as matérias e veja os vídeos e aprenda o que é fazer passeios, não é a mesmo caminho de sempre.
Estrada boa e paisagem melhor ainda.
Chegando a Caxias dei um passeio pela cidade e voltei para Br116 rumo à rota do sol.
Para quem não se localizou, vindo de Galópolis em direção a São Marcos. Farroupilha estou chegando pela rota do sol, nesta cidade não parei, passei direto em direção a Bento Gonçalves.
Andando tranquilo um casal em uma H.D. faz companhia. Quando pegaram a RS444 o que fiz?
Quem falou foi junto está absolutamente certo.
E me toquei para Bento. Uma rápida volta pela cidade e numa esquina viu o que não queria ver um acidente entre um carro e duas biz.
A moça estava ferida, mas como tinha muita gente socorrendo o casal resolvi seguir meu rumo.
Espero que fosse só um susto, mas estragou um pouco meu caminho, não gosto de ver essas coisas.
Aqui em Bento mais uma parada para um descanso, um pip’s básico e mais um café.
Abasteci a Grandona e depois de uma hora parado segui viagem. Bem, saindo de Bento acessei a Rodovia São Vedelino até Garibaldi virando a direita tive acesso de novo a Rota do Sol em direção à cidade de Estrela, rodovia RS453.
Passeio por varias cidades como Boa Vista do Sul, Westfalia, Teutônia e outras.
Mais uma parada, um breve descanso na cidade de Estrela e mais fotos.
E toquei viagem rumo a Porto Alegre.
Mais ou menos na altura de Fazenda Vila Nova um monstro de um caminhão com carga muito maior trancando a estrada, policia batedor e o diabo a quatro, velocidade da luz, uns 10Km/h, é mole, fala serio viagem boa é assim com surpresas pelo caminho.
Essa rapidez se estendeu por uns 15Km o que atrasou minha chegada em Porto City, mas espera aí eu não tinha hora pra chegar, então não atrasou em nada meu passeio.
De Estrela até Canoas vim pela Br386 conhecida como Tabaí – Canoas.
Neste trecho do passeio peguei um chuvisco de uns 15, 20 minutos, mas coisa pouca sem stress.
Quando cheguei na Br116 em Canoas transito complicado, a BR tava cheio de carro e como sempre uns apressadinhos.
Corre a semana toda e em vez de curtir o fim de semana ficam correndo e não curtem o passeio e pior se stresam.
Cheguei a Portinho, são e salvo.
Bem nessa brincadeira rodei mais ou menos uns 360 km, parece muito e é muito para um dia.
Levou o dia todo por vários motivos, paradas para descanso, para tirar foto, trânsito lento em certos momentos da viagem, mas tudo isso faz parte de uma boa viagem.
Durante o passeio nas estradas muito motos e seus condutores carregando as baterias para uma semana de trabalho.
Tirei algumas fotos.
E o mais importante fez o que gosto, andar em duas rodas, pegar a estrada sem rumo certo ou incerto e curtir o passeio.
E andar solito não é tão ruim, pois na estrada tem muitos companheiros em duas rodas. Por isso não se está só.
Roberto Lefebvre


Nenhum comentário:

Postar um comentário