quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Abraçando o Rio Grande, a moda TROPILHA VELHACA.

As 6:33:00 postei no facebook, que estava saindo em direção de São José do Norte, desliguei o PC, fechei a casa, montei na preta e me tapei de quero-quero.
Encontrei o Lefebvre, Carlos Stockey e a Gi no posto Texaco e de lá rumamos para encontrar o resto do pessoal que nos aguardava próximo a Av. Ipiranga.
Lá encontramos o Gustavo Razia, Viviane, Natalia e Ícaro que nos acompanhariam até Capivari do Sul.
Saimos depois das 8:00 hs em 9 motos e 15 pessoas, estes foram os que iniciaram o percurso, Mauro Anselmo, Roberto Lefebvre, Alejandro, Carlos/Gi,
Cesar/Jaimara, Giba/Nice e Beck/Adriana, Gustavo Razia/Viviane e Natalia/Ícaro, e seguiriam de camionete pela 116 o Chico e a Ana levando a cadeira do Denis, que seria entregue a noite em Rio Grande.
Até Capivari fui a frente de ponteiro, mas no finzinho o ventinho lateral já me avisava que iria dar trabalho, ao chegar no trevo de acesso as RS 101, a famigerada estrada do inferno nos despedidos da gurizada que nos acompanhava, eles seguiram em direção a praia e nós em direção a São José do Norte.
A partir daí um vento forte nos acompanhou o tempo inteiro e não era somente os vento as vezes ele parava e vinha em lufadas rápidas e intensas fazendo a dafrinha paracer uma pandorga sem cola, nos primeiro quilometro já sabia que não poderia tocar de igual pra igual com a gurizada, fiz sinal que ultrapassassem e me esperassem adiante que eu os encontraria.
E assim fomos até Mostardas e depois até são José do norte a galera tocava na frente parava um pouco descansava esperava eu passar ( se arriavam pra caramba) esperavam um pouco e seguia de novo.
E assim fomos até a barca, acredito que nunca demos tanta risada por causa desse para e  arranca a minha espera, parece que o Beck, ops “Seo Beck”, chegou a dormir pelo caminho, a minha espera, hahhahahaah
Tudo bem que a moto não ajuda em termos de conforto e velocidade, mas confesso que sou um pouquinho cagão, como ela não me dá muita estabilidade, prefiro não arriscar.
Como diria o Canibal, hohohoohohohohohoohoh
Almoço excelente em Mostardas onde descansamos um pouco e seguimos viagem.
Chegamos em São José do norte fomos para a barca fazer a viagem até Rio Grande, diga se de passagem muito legal fazer essa travessia.
Chegando em Rio Grande fomos recepcionados pela Susana que nos levou até a casa do Denis, onde eu o conheci pessoalmente e ele nos recebeu com um abraço e um beijo, lá aprendi a reclamar um pouco menos da vida.
Depois uma turma foi para o Hotel no Cassino e eu, Lefebvre e o Alejandro escoltados pelo Canibal, fomos até nossos alojamentos na sede dos Pica Paus.
Fomos tratados como reis, nos foi colocado a disposição a sede com tudo que tinha dentro, La nos esperava uma geladeira com cerveja, refri e uns salgadinhos, melhor recepção nem em casa.
A noite fomos para o churrasco na sede dos Cavernosos, sede essa que também nos foi oferecida para ficar, não lembro o nome de todos, mas agradeço de coração a recepção que nos foi dada e um churrasco de lamber os beiço foi servido para todos.
Mais tarde Chegaram o Chico e a Ana e com eles a cadeira do Denis e esta lhe foi entregue literalmente.
Sábado  eu, Lefebvre e o Alejandro fomos para Pelotas e o resto da turma que estava no Cassino foi a Rio Branco gastar um pouco.
Logo adiante na estrada RioGrande/Pelotas se juntou ao grupo o Romeu, mais adiante estava nos esperando o Claudião que nos escoltou até a casa do Romácio onde nos foi servido um delicio xoripan e refri a vontade, mais tarde eu me desloque até a casa de meu pai e depois fui ao Capão do Leão ver minha mãe e uma de minhas irmãs nesse fim de tarde peguei a 1º chuva da viagem.
Viagem de moto é que nem terra de infante, se não chover, não tem graça, lá chegando comemos um delicioso churrasco com arroz e feijão, uma delicia, vou começar a fazer mais vezes isto.
O resto do povo uns ficaram em Pelotas e outros em Rio Branco, mas combinamos de nos encontrar na Barragem, logo após a saída de Pelotas as 9:00:00 da manhã de Domingo.
Antes do pessoal chegar, fiquei batendo papo com um rapaz da obra de duplicação da 116 e descobri que ele conhece uns camaradas de Pelotas, tais como Paulão, Goularte...
O povo juntou se novamente e rumamos em direção a São Lourençona entrada da cidade já nos esperava o Fofão, este nos guiou até sua casa onde o pessoal nos aguardava com um sensacional galeto assado pelo capincho e uma sobremesa de estalar os beiços.
E olha que para mim não existo nenhum tipo de doce melhor que ambrosia, mas esta em São Lourenço estava incrível.
Assim como incrível também foi a recepção desta galera para nós que ali estávamos de passagem, meu muito obrigado.
Vocês foram incríveis, estão ai as fotos pra comprovar que eu adorei a sobremesa.
Nos despedimos e nos “largamos a La cria”, como diria o paisano, segui no meu trancão de cavalo manso e ainda fiz pipi-stop no “Homem das facas” onde comprei um cuchillo feito de tesoura de tosquiar ovelha da marca tatu, depois no Grill e no Restaurante das cucas.
A partir do Coqueiro o transito já se mostrava nefasto, foi o mior transito que peguei na 116 e olha que conheço até as rachaduras dela, isso fez com que diminuísse ainda mais o ritmo, senão algum babaca poderia passar por cima e nem ver.
Por causa da minhas longas paradas e ritmo lento peguei o cair da noite em Tapes e chuva.
Veio a nossa companheira, a chuva, que loucura peguei congestionamento do 2º pedágio aquele perto da Barra do Ribeiro até o pedágio de Eldorado do Sul, cheguei na rua Gaivotas, 21 (meu rancho) as 20:30 da noite.
Foram 770 quilometros rodados e 60 horas na estrada, sem contar o povo que foi a Rio Branco.
Meu muito obrigado a todos aqueles que nos acompanharam nesse passeio Roberto Lefebvre, Alejandro, Carlos/Gi, Cesar/Jaimara, Giba/Nice, Beck/Adriana e Chico/Ana,  Gustavo Razia/Viviane e Natalia/Ícaro, e meus parabéns ao pessoal de Rio Grande, nas figuras do Canibal, Denis, Romeu, em Pelotas Romácio, Claudião e em São Lourenço Fofão e sua esposa e o resto do povo que lá estava, gurizada vocês não foram 10, vocês foram 1000, muito obrigado.
Até a próxima, que eu acredito seja Santa Maria.
Abraço do tamanho do Rio Grande a todos e para quem ficou com medo da 101 e não quis ir pois iríamos por ela, como diz meu amigo Édison (Kakinhos) quem não foi, perdeu, Hahahahhahaha
E vamos rodar....
Para quem quiser ver algumas fotos estão no album do facebook http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4500592803328.304633.1545661260&type=3